19 de março de 2012

Decisão inédita da justiça do RS proíbe crucifixo em tribunais



SBT Brasil


publicado em 7/3/2012 às 20:20

Todos os prédios do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul estão proibidos de usarem crucifixos ou símbolos religiosos. A decisão foi unânime e é inédita no país. A justiça gaúcha atendeu ao pedido da Liga Brasileira de Lésbicas. A entidade também pede a retirada de símbolos religiosos dos prédios públicos do Estado, da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A Arquidiocese do Rio Grande do Sul não se manifestou sobre a polêmica. Mas segundo um padre, a resolução dos magistrados foi precipitada. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ainda não definiu uma data para a retirada dos crucifixos.

Veja o comentário de Rachel Sheherazade.

2 comentários:

  1. A justiça brasileira é perfeita na teoria, para funcionar devemos aciona-la e ou provoca-la, obrigando o Estado a trabalhar. Infelismente as pessoas ao se omitir, são coniventes com os broplemas.O trabalho de Rachel Sheherazade, opnando assuntos polêmicos, vêm a estimular as pessoas a questionarem seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Decisão que deve servir de modelo para todo o País. Em um estado laico, como prevê a Constituição Federal, não pode haver referência - em forma de imagens ou símbolos - a qualquer credo ou filosofia religiosa. Toda e qualquer manifestação explícita ou implícita é uma afronta aos diferentes. Os ateus e os agnósticos devem ser respeitados, como aos milhares de seguidores de centenas de religiões, credos ou crenças que se existem hoje no Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho