19 de março de 2012

Convite Festa de Ano Novo Bahá´i - Naw-Rúz - 20 de março de 2012 - terça-feira

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA
Brasília,   17 de Março  de 2012.
Circular   12/2012
Caros irmãos e irmãs,
Mais uma vez recebemos com alegria, mais um convite por parte da Comunidade Bahá’í do DF, em especial os queridos Luiz Mourão e Virgícia Costa, também membros da URI Brasília,  para participarmos da celebração  da Festa do Naw-Rúz - Ano Novo Bahá´i*, a ser comemorado no dia 20 de março próximo, terça-feira, no Grande Oriente do Brasil, W5 SGAS 913 Sul, às 20 horas.
Informações e confirmações:
Virgínia Costa e Luiz Mourão (61-9982-9083)
* O Ano Novo Bahá`í, que se inicia na noite do dia 20 de março, é celebrado após o Mês do Jejum, no qual os bahá`is procuram evitar alimentos e bebidas a partir do alvorecer até o pôr-do-sol, durante um período de 19 dias, em estado de orações e meditações.
O ano bahá’í tem 19 meses com 19 dias cada mês, mais 4 dias intercalares nos anos ordinários e 5 dias nos anos bissextos, adicionados entre os 18º. e 19º. meses.
O Báb designou os meses com os atributos de Deus: Soberania, Domínio, Sublimidade, Esplendor, Glória, Beleza, Grandeza, Luz, Misericórdia, Palavras, Perfeição, Nomes, Força, Vontade, Conhecimento, Poder, Discurso, Perguntas e Honra.
O ano novo bahá’í, como o antigo ano persa, é astronomicamente fixado, começando no equinócio de outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério no (na noite de 20 de março).
Agradecemos a honra demais este convite, o qual estaremos divulgando em nossas redes, e convidando a diversidade religiosa para também estar presente, aprofundando assim, os laços de respeito e unidade entre todos nós.
Atenciosamente,
Elianildo Nascimento e Iza Marina
URI BRASILIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho