17 de fevereiro de 2012

Santa Sé e Governo Britânico se unem pela liberdade religiosa - Jéssica Marçal Da Redação


No segundo dia da visita da delegação do Reino Unido no Vaticano, a Santa Sé e o governo britânico publicaram um comunicado conjunto sobre o encontro oficial. O documento ressalta temas como a necessidade urgente de ações favoráveis à liberdade religiosa, à preservação dos direitos humanos, ao desenvolvimento sustentável e à prevenção de conflitos. O texto também deixa claro o desejo da Santa Sé e do governo britânico em reforçar suas relações para promover o bem comum.

Acesse

:NA ÍNTEGRA: Comunicado da Santa Sé e governo britânico pela  liberdade religiosa

Em relação à liberdade religiosa, ambas as partes afirmaram que querem desenvolver um trabalho conjunto contra o preconceito religioso.  “A Santa Sé e o Governo britânico querem trabalhar juntos para combater a intolerância e a discriminação baseada na religião onde quer que ela se manifeste”.

Outro ponto enfatizado no comunicado diz respeito à preservação dos direitos humanos. Tanto a Santa Sé como o governo britânico vêm a necessidade de promover um desenvolvimento global baseado no princípio da dignidade humana.

O texto ressalta que, mesmo com um progresso notável nos últimos dez anos, muitas pessoas ainda sofrem com a pobreza e falta de trabalho e, nesse sentido, ambas as partes se comprometeram a trabalhar juntas em prol do bem estar da humanidade.  “Nos comprometemos com um futuro melhor para toda a humanidade, dando especial atenção ao cuidado com as pessoas mais pobres do mundo”.

A Santa Sé e o governo britânico também se comprometeram a trabalhar junto à ONU e outras sedes para ajudar na prevenção de conflitos e controle e proliferação de armamentos. As ações buscam proteger a vida humana e respaldar a preservação da dignidade humana. 

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho