23 de fevereiro de 2012

Grupo Inter - Confessional da Madeira aborda 'Nova Geração, Nova Educação'


'Nova Geração, Nova Educação' é o tema da palestra promovida pelo Grupo Inter - Confessional da Madeira (GICM), no próximo sábado.
A iniciativa, que decorre a partir das 20 horas, no auditório da Escola Horácio Bento de Gouveia, é de entrada livre e terá também um espaço de debate alargado ao público, além das exposições levadas a cabo pelos membros do GICM.
Fazem parte do GICM o Centro Cultural Espírita do Funchal, Comunidade Islâmica da Madeira, Fé Bahá-í, Hare Krishna, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Inglesa, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, União Budista Portuguesa - Delegação da Madeira.
Este grupo tem por objectivo promover uma visão que respeita todas as tradições, visão esta essencial a uma ética inter-religiosa. Visa também fomentar uma apreciação e entendimento mútuo das diversas práticas, costumes, valores e crenças que partilham e diferenciam as diversas tradições.
O GICM está aberto a quaisquer confissões religiosas ou visões filosóficas que, estando de acordo com a missão do grupo, dele queiram fazer parte. Inclusivamente está aberto a pessoa ou grupo que proclame uma visão agnóstica ou ateísta.
Pretende igualmente constituir-se como uma plataforma para a troca de ideias e experiências, onde se possa interagir activamente de modo a produzir respostas positivas aos desafios e oportunidades na RAM,incluindo a própria diversidade religiosa.
Fonte: DNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho