23 de fevereiro de 2012

[FOAFRO] A LIBERDADE DO CARNAVAL X NEOPENTECOSTAIS



Carta aberta a Presidente Dilma Rousseff.


Manaus, Am, 20 Fevereiro de 2012.


Senhora Presidente.

A maior festa brasileira, o Sacrossanto Carnaval, veio em boa hora mostrar que, enquanto o seu governo se ajoelha perante os debiques e veleidades neopentecostais, aceitando todas as imposições absurdas do grupo politiqueiro que o representa no Congresso Nacional – ao ponto de Ministro de Estado ter que tomar benção de forma humilhante aos pastores, do Ministério da Educação suspender o kite contra homofobia e do Ministério da Saúde retirar do ar a campanha de alerta contra a aids voltada pra jovens homossexuais, por “determinação” de Vossa Excelência - fatos que indignaram o Povo Tradicional de Terreiro, a toda Comunidade LGBT e aos cidadãos de bom senso - milhões de brasileiros e brasileiras reverenciaram tudo aquilo que contraria os princípios fascistas neopentecostais nesses dias da quadra momesca.

Nas passarelas do samba de todo Brasil MILHÕES de foliões reverenciaram os ORIXÁS, VODUNS, NKICES, A LIBERDADE RELIGIOSA, A DIVERSIDADE, A LIBERDADE DA EXPRESSÃO DA SEXUALIDADE, EXPRESSÕES DE HOMO AFETIVIDADE ACONTECERAM PUBLICAMENTE, IMPUNIMENTE, NAS RUAS E EM TRIOS ELÉTRICOS.

Reflita senhora Presidente!

Em nome da “governabilidade”, da certeza de que os milhares de votos evangélicos – garantidos pelo voto cabresto das igrejas destes “pastores” senadores e deputados vão garantir a eleição de seus aliados e considerados políticos, Vossa Excelência está passando por cima de valores que nós, não evangélicos neopentecostais, consideramos primordiais.

Sou parte do grupo daqueles que votaram na senhora. Fizemos campanha, subimos em palanques, fizemos reuniões para lhe eleger presidente da República Federativa do Brasil, sem lhe pedir nada em troca, sem lhe pedir um centavo no momento em que as “igrejas” currais eleitorais foram privilegiadas em vários sentidos, principalmente com farto material de propaganda.

Aqui no Amazonas o seu material de campanha voltado para os Movimentos de Negritude e Povo Tradicional de Terreiro chegou às vésperas da eleição. Passamos por cima de tudo isso e nos empenhamos ao máximo para elegê-la e fomos parte da expressiva votação que lhe foi dada.

Garanto-lhe Senhora, o voto do Povo Negro, do Povo de Terreiro e da Comunidade LGBT é bem maior que todo o colegiado neopentecostal brasileiro.

A senhora me dirá: Onde estão os vossos deputados federais e senadores?

Responder-lhe-ei que não os temos em igual número ao da bancada evangélica, mas uma coisa eu tenho absoluta certeza: Se iniciarmos uma campanha contrária aos seus interesses políticos, incitando a população a não votar com Vossa Excelência, via internet, via Faceboock, os votos neopentecostais não serão suficientes, o bastante, para lhe garantir vitória. No mínimo a campanha que já está em curso para prefeitos, vereadores e senadores - em alguns estados - lhe dará bastante trabalho.

Senhora Presidente Dilma Rousseff acorde enquanto é tempo.

Use de seu poder e de sua força política para dar fim ao CRIME NEFANDO praticado por centenas de pastores de igrejas que lhe dão sustentabilidade política, crime esse altamente denunciado. Diariamente pelos meios de comunicação, esses ditos “paladinos” da moral e dos bons costumes, pregam INTOLERÂNCIA, HOMOFOBIA, ÓDIO RELIGIOSO contra a Comunidade LGBT, aos Afros Religiosos e a todos que pensam de forma contrária aos princípios xiitas por eles difundidos.

Melhor que eu Vossa Excelência sabe que o sinal de tv que é concessão do Estado, e esta concessão está sendo usada para fins de estelionato, de enganação, da exploração voraz que esses oportunistas fazem todo o dia ao iludirem pobres e miseráveis afirmando que as riquezas materiais serão dadas, em retribuição divina, para quem der mais nas bolsas de ofertas de templos e celebrações.

Exigir, induzir e incitar a doação de bens materiais em nome de Deus, na comercialização e na troca de soluções de problemas terrenos, econômicos, de saúde pública, de saúde mental, de ordem familiar é ESTELIONATO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, USO DE MÁ FÉ.

O que Vossa Excelência está fazendo quanto a isso? Efetivamente, politicamente? Esses assuntos entram nas vossas pautas quando se reúne com esses pastores parlamentares? Quando lhe fazem exigências de reparação de falas públicas de seus Ministros e Ministras que contrariam os interesses ideológicos de suas “igrejas” e do deus que eles acreditam?

Sinceramente penso que jamais terei de sua parte respostas a tais perguntas.

A Senhora diz que o Estado é LAICO, mas age de forma contrária a sua fala.

Termino aqui reafirmando minha completa e total decepção quanto à forma com que Vossa Excelência vem conduzindo esses assuntos. Com toda certeza, sem medo de errar, meu voto e os votos de meus irmãos e companheiros de lutas sociais a Senhora não mais os terá, salvo uma mudança significativa na forma com que Vossa Excelência vem se conduzindo nessas questões.

Respeitosamente,


Vodunsi He Rohsovi Alberto Jorge Silva de Vodun Rehvioço Toy Gbadé.
Coordenador Geral da CARMA
Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho