1 de setembro de 2011

James Anaya - Relator Especial das Nações Unidas na UnB, dia 6 de setembro

O CEPPAC/UnB (Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas da UnB, o ISA (Instituto Socioambiental) e o INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos) convidam para


Palestra


Direito de Consulta Livre, Prévia e Informada dos Povos Indígenas


Relator Especial das Nações Unidas para os Direitos dos Povos Indígenas.
  
James Anaya




O relator das Nações Unidas para os Direitos dos Povos Indígenas, o Advogado James Anaya, acaba de terminar um estudo sobre os direitos dos povos indígenas em relação aos projetos de desenvolvimento e aproveitamento de recursos naturais que afeita terras e, ou, povos indígenas. O mencionado estudo inclui um conjunto de diretrizes para Estados, empresas e povos indígenas sobre o dever de consulta com os povos indígenas com relação aos projetos de desenvolvimento e aproveitamento de recursos naturais.

O professor Anaya é advogado da Universidade de Nuevo México (B.A. economia 1980) e da faculdade de Direito da Universidade Harvard (J.D., 1983). Entre suas numerosas publicações encontra-se seu reconhecido livro, “Los pueblos indígenas en el derecho internacional (versión original en inglés Oxford Univ. Press, 1996, 2a. ed. 2004”


DATA: Terça-feira, 6 de setembro de 2011
LOCAL: Auditório Da Física, Campus Darcy Ribeiro, Edifício Multiuso II
HORÁRIO: 19H30


------------
Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC/UnB)
Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasilia-DF/Brasil
(55) (61) 31075803 /(61) 8116-5370
http://www.unb.br/ics/ceppac 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho