1 de setembro de 2011

1º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre







Porto Alegre será sede do encontro que premiará os melhores artistas nas categorias: música instrumental, grupo, intérprete, instrumentista e mais popular

Começa nesta quinta-feira (1º), as inscrições para o 1º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre. Com o objetivo incentivar a ‘boa música’, o festival irá aprimorar e desenvolver a cultura musical juvenil, revelando novos talentos e valorizando os artistas, compositores, arranjadores e intérpretes de Porto Alegre.
Para participar é necessário ter entre 15 e 29 anos e pelo menos um dos autores das músicas deve ser natural da cidade ou residente. Não há limite de composição por autor, havendo, no entanto, limite de uma música para cada intérprete e duas apresentações por instrumentista. Junto com um formulário, os candidatos devem enviar cinco cópias impressas das letras e a gravação em meio eletrônico.
As músicas, que podem ser composições ou instrumentais, devem desenvolver o tema "Porto Alegre”. Os candidatos poderão enviar suas canções até o dia 15 de outubro, de forma presencial ou através dos correios, com selo postal até a data prevista para o encerramento.
Estilos e gêneros são livres, sendo automaticamente desclassificadas produções que sejam caracterizadas como paródia ou plágio. As músicas devem ser inéditas, "não perdendo tal condição músicas que tenham sido gravadas sem fins comerciais”, ressalva o regulamento.
No período de 15 a 23 de outubro, uma comissão, com sete jurados, irá avaliar as músicas inscritas e selecionará 18 canções, sendo quatro instrumentais. As selecionadas irão participar da etapa final com apresentação no palco, em dias e horários a serem definidos. Para participar dessa etapa, os candidatos irão contar com ajuda de custo para auxílio nos custos da apresentação.
Música, letra, afinação, ritmo, interpretação, harmonia e arranjo serão os itens avaliados pela Comissão. Haverá premiação em dinheiro e troféu para os três primeiros lugares. Serão premiados ainda os melhores nas categorias: música instrumental, grupo, intérprete, instrumentista e mais popular. Como produto do Festival, será gravado um CD com bandas e intérpretes de 15 músicas selecionadas pela Comissão Julgadora.

Serviços:

1º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre
Informações: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/festivaldemusica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho