16 de maio de 2011

Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil 2009-2010


    









Prezada companheira e prezado companheiro,

Segue o convite para o lançamento do segundo número do Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil; 2009-2010 editado pelo LAESER. O estudo versa sobre os efeitos da Constituição de 1988 sobre as assimetrias de cor ou raça no Brasil, especialmente o seu capítulo da Seguridade Social e o da legislação anti-racista.
Na mesma atividade estaremos diplomando os alunos e alunas que participaram e concluíram a Oficina de Indicadores Sociais: ênfase em relações raciais (adaptado à Lei 10.639 e 11.645), também organizada pelo nosso Laboratório de pesquisa ao longo dos últimos três anos.
A atividade ocorrerá no dia 30 de maio, das 15h às 18h30 e será realizada no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (IFCS) da UFRJ, que fica no Largo São Francisco de Paula no. 1, Salão Nobre, Centro, Rio de Janeiro.
Foi gigantesco o esforço para a realização deste livro, bem como para a realização das Oficinas. E é por este mesmo motivo que queremos contar com vossa ilustre presença para este momento de reflexão, debates e, também, de confraternização.
Até lá!
Marcelo Paixão
Professor do IE/UFRJ - Coordenador do LAESER
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho