8 de abril de 2011

[Saravá_Umbanda] RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA E DEMAIS SEGUIMENTOS RELIGIOSOS PODEM SE TORNAR TEÓLOGOS E TEÓLOGAS

Não será obrigatório apresentar convite na entrada.
Apenas solicitamos apresentar documento de Identidade na portaria,
por se tratar de espaço do poder público.

Data do Encontro: 08 de abril de 2011
Local: Auditório Adalto Belarmino, Praça Cristiano Otoni, s/nº - Edifício D. Pedro II - 7º andar – Centro. CEP: 20.221-250 - Rio de Janeiro/RJ
Horário: 14h30 às 18h00


A realização do evento busca dialogar sobre Projeto de Lei do Senado, de Nº 114, de 2005 de autoria do Bispo e Senador reeleito pelo Estado do Rio de Janeiro Marcelo Crivella da Igreja Universal do Reino de Deus que “dispõe sobre o exercício da profissão de Teólogo, e dá outras providências”. O encontro também abordará a CBO (Classificação Brasileira de Ocupação) no que tratam da identificação das ocupações concernente a Ministro de Culto Religioso (código 2631-05), Pareceres 241/1999, 51/2010, bem como da audiência pública convocada pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação que tratou das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Teologia, no Brasil. Também, ações efetivas que elevem a convivência inter-religiosa, provocando o Estado a criar mecanismos e ações de defesa da multiplicidade religiosa, desenvolvendo junto às comunidades religiosas, esclarecimento e defesa de seus direitos, enfrentamento à intolerância religiosa e apoio às atividades de cunho educacional, artístico e cultural desses espaços.
É sabido que, o exercício dos direitos para alguns, se dá pela negação dos mesmos direitos a todos os outros. Este quadro se verifica em todas as áreas e é particularmente grave, no segmento de livre exercício da orientação religiosa e na opção sexual das pessoas. Por esse motivo, o Centro Cultural Agué Marê pretende trabalhar de forma incansável para garantir à essa camada da sociedade, a garantia e o acesso aos seus direitos.
Temos recebido diversas denúncias sobre a negação de acesso a direitos que são garantidos por Lei. Precisamos tomar providências sobre esses fatos. Esse é o momento!!!
Por esse motivo, convocamos todos a participarem desse diálogo.
Será emitido certificado aos presentes.

Sem mais até o presente, 

Profª Valeria Teixeira
"Umbanda é coisa séria para gente séria"

Núcleo Mata Verde
http://www.mataverde.org

TV Saravá Umbanda
http://www.tvsu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho