22 de janeiro de 2011

DIA 24 CCIR LANÇA DVD E CELEBRA O DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA













 
















Em setembro de 2010, cerca de 120 mil pessoas uniram-se por um único motivo na Praia de Copacabana: defender o direito à fé.
Com a proximidade do dia 21 de janeiro, Dia de Combate à Intolerância Religiosa, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) chamará atenção, mais uma vez, no próximo dia 24, segunda-feira, para a necessidade de uma sociedade mais justa e um Estado laico, com a garantia da livre expressão.
Dirigido por Luiz Antonio Pilar, o filme “Caminhando a gente se entende” mostrará cenas da terceira marcha de religiosos, na Praia de Copacabana.
Vítimas, autoridades e lideranças de todos os segmentos são os principais personagens dessa história de lutas e conquistas.

A confraternização será no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, à Avenida Presidente Vargas, 502 – 21º andar, a partir das 18h.
“A Comissão teve a ideia de filmar momentos da caminhada e pegar depoimentos de pessoas que viveram o preconceito. Além disso, o envolvimento de autoridades brasileiras na questão é muito importante. Dias antes à caminhada, encontramos com Dom Orani Tempesta, que nos apoiou e ressaltou que o Papa Bento XVI escolheu o tema  ‘Liberdade Religiosa’ para a conscientização de todos em 2011. Acredito que este trabalho contribuirá muito para a evolução do esforço da CCIR”, disse o interlocutor, Ivanir dos Santos.
No  evento, umbandistas, candomblecistas, católicos, judeus, muçulmanos, hare krishnas, evangélicos, wiccanos, kardecistas, ciganos, entre outros irão compor uma mesa para falar sobre os avanços da CCIR e a importância do trabalho.
Na ocasião, as vítimas serão homenageadas por membros da CCIR.A CCIR, durante o ano de 2010, atendeu  mais de 115 casos de preconceito religioso.
A entidade trabalha com atendimentos às vítimas e se prepara para a Quarta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que acontecerá no terceiro domingo de setembro.-



-Ricardo Rubim
Coordenador de Comunicação da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP)www.eutenhofe.org.
(7846-0412ID:83*754259290-5933)
twitter: http://twitter.com/ricardorubim

--
--
Edilene Tavares
Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP)- www.portalceap.org
Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR)- www.eutenhofe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho