14 de novembro de 2009

“Direitos Humanos: um balanço da situação do Brasil” é tema de palestra do ministro Vannuchi na 2ª feira, na Universidade Metodista de SP

 

13/11/2009 - 19:28

Para celebrar o Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro, e o Dia Mundial da Tolerância, celebrado no dia 16 de novembro, o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, abre na próxima segunda-feira (16) a conferência "Direitos Humanos: Um balanço da situação no Brasil", na Universidade Metodista de São Paulo, no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP).

A proposta é debater sobre a evolução, os desafios e os avanços da conquista dos Direitos Humanos no Brasil, assim como, o papel do Estado no planejamento e efetivação das políticas públicas.

O encontro é organizado pelo Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH), da Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista. O evento é aberto para toda a comunidade.

Estarão presentes as autoridades acadêmicas da Metodista, professores e pesquisadores da área dos Direitos Humanos, lideranças comunitárias e de movimentos sociais, entre outros.

Conferência "Direitos Humanos: Um balanço da situação no Brasil"
Data: 16 de novembro de 2009
Horário: 9h30
Local: Universidade Metodista - campus Rudge Ramos - auditório Sigma
Endereço: rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo, São Paulo (SP)

Saiba mais - Dia Internacional para a Tolerância – A declaração de princípios sobre a tolerância foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e instituído pela Resolução 51/95. Neste dia os países participantes reafirmam a fé nos Direitos Humanos fundamentais, a dignidade e o valor da pessoa humana, além de poupar sucessivas gerações das guerras por questões culturais. Comemora-se a data no dia 16 de novembro.

Dia Mundial dos Direitos Humanos - A adoção realizada em 1948, pela ONU, da declaração Universal dos Direitos Humanos, nasceu em resposta à barbárie praticada pelo nazismo contra judeus, comunistas, ciganos e homossexuais e também às bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagazaki, matando milhares de inocentes. Celebra-se no dia 10 de dezembro.

FONTE: www.sedh.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho