Ter, 27 de Outubro de 2009 10:20 |
Ramo francês era acusado de fraude. Do G1, com agências internacionais A Justiça da França condenou nesta terça-feira (27) a Igrena da Cientologia a pagar uma multa de 600 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) por fraude. Mas a igreja foi autorizada a continuar com suas atividades no país. "A proibição podia criar o risco de engendrar uma continuação da atividade fora do marco legal", disse Sopuie Helene Chateau, presidente da 12ª sala do Tribunal Correcional de Paris. A igreja negou as acusações de fraude e disse que as acusações violavam a liberdade de religião. A Igreja da Cientologia, que afirma ter 12 milhões de seguidores pelo mundo, sendo 45 mil deles na França, é considerada uma religião nos EUA, onde foi fundada em 1954 pelo escritor Ron Hubbard. Ela tem adeptos famosos, como os atores Tom Cruise e John Travolta. Mas a Cientologia não tem esse status na França.
Vitrine de loja da Igreja da Cientologia em 24 de maio em Paris. (Foto: AFP) As acusações eram de fraude em grupo organizado e exercício ilegal de farmácia. Esta última se referia à distribuição aos membros de vitaminas e tratamentos que são monopólio farmacêutico. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.