16 de janeiro de 2013

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa - Comitê Nacional da Diversidade Religiosa


INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA

Brasília,   14 de Janeiro  de 2012.
Circular   01/2013

Caros irmãos e irmãs,                
                                                       
Primeiramente queremos reiterar votos de um ano repleto de saúde, trabalho e realizações a todos e todas e que possamos continuar sempre juntos no trabalho de colaboração na construção do diálogo e da paz entre as expressões religiosas, bem como, colaborando para o fortalecimento do respeito mútuo e a defesa dos direitos humanos relativos à diversidade religiosa.
Neste dia 21 de janeiro, “Dia Mundial da Religião”, é também comemorado no Brasil o  “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”, instituído pela Lei 11.635/2007.  
Alguns membros do Comitê Nacional da Diversidade Religiosa, da Secretaria de Direitos Humano/Presidência da República, do qual tenho a honra de participar, com o apoio e a participação de diversas pessoas e organizações, como CONIC, Abrawicca, Religião de Deus, Seicho-no-ie, etc, promoverão uma atividade comemorativa ao ““Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”.
O evento será no dia seguinte ao dia comemorativo, ou seja, 22 de JANEIRO (TERÇA-FEIRA), no horário das  15:00 horas, e se realizará no TEMPLO DA BOA VONTADE – TBV (final da Asa Sul).
Esta data foi aprovada para que pudéssemos contar com a presença da Ministra Maria do Rosário, que estará oficializando o Comitê Nacional da Diversidade Religiosa, na prática, lançado em novembro de 2011.
Para a programação, estamos convidando as lideranças religiosas de todos os seguimentos para confirmarem presença facilitando assim a organização do cerimonial.
Teremos uma atividade teremos um momento com a participação de crianças, pelo que solicitamos às lideranças religiosas que possam confirmar a presença de duas crianças de cada segmento.
Confirmação das crianças
Marina: Tel  (61) 9814.4582 -  Crianças  (2 por cada grupo – CRIANÇAS ESTAREM PRESENTES ÀS 14:00 h)
O release com informações esta sendo preparado pela SDH e repassaremos assim que o recebermos.
Atenciosamente,
 
Elianildo Nascimento e Iza Marina                         
Coordenação URI Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho