12 de setembro de 2012

Carta Compromisso com as Culturas Populares e Tradicionais – Eleições Municipais 2012


Fonte: Rede Candanga

 | 12/09/2012
Texto: Marcelo Manzatti, antropólogo e presidente da Rede das Culturas Populares e Tradicionais







Segue o link  da “Carta Compromisso com as Culturas Populares e Tradicionais – Eleições Municipais 2012” elaborada pela Rede das Culturas Populares e Tradicionais a fim de divulgar propostas para a ampliação e melhoraria da gestão cultural no nível das administrações municipais. A Carta teve como base os movimentos do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC) e da Frente Parlamentar de Apoio à Cultura do Congresso Nacional.
Especialmente, nossa intenção é estimular o conhecimento, por parte dos candidatos, e o exercício da cidadania, por parte dos agentes culturais envolvidos com as comunidades populares e tradicionais, de marcos legais, programas, projetos e iniciativas de políticas públicas que podem ser implantadas via câmara de vereadores ou prefeituras, a fim de proteger e promover as expressões culturais tradicionais.
A Carta pode ser divulgada livremente e as assinaturas colhidas devem ser enviadas para os contatos: marcelo.manzatti@terra.com.br e marcelo.manzatti@gmail.com.
Após as eleições, nosso compromisso é monitorar a ação dos eleitos no sentido da implantação concreta das propostas contidas no documento. Portanto, é importante a perfeita identificação do candidato e que os contatos dos mesmos ou das respectivas assessorias sejam colhidos juntamente com a adesão.
Vamos criar uma corrente de adesões por todo o país, qualificando mais os processos eleitorais e apoiando as causas dos povos e comunidades tradicionais. Temos menos de um mês para as eleições. Então, toda energia será necessária para a ampla divulgação do documento.

Obrigado.
Marcelo Manzatti
Confira a Carta de Compromisso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho