19 de junho de 2012

Árvore da Visão reúne desejos em todas as línguas

CNO Rio+20 
Mural de papéis coloridos em formato de árvore






Tendo como base o tema principal da Rio +20, O Futuro que Queremos(The Future We Want), a organização Major Group for Children and Youth (MGCY) trouxe para a Rio+20 a Árvore da Visão. Localizada em um dos corredores principais do Riocentro, a árvore chama a atenção pela grande quantidade de papéis coloridos, com frases em diversas línguas.

As pessoas que passam pelo local são convidadas a escrever o que esperam para o futuro e, em seguida, colar o papel na árvore.

 “Todos têm igual participação, não há distinções. Aqui todos podem dizer o que desejam para o futuro”, afirma Harriet Thew, uma das coordenadoras do projeto.

Para a norueguesa Ingrid Skjoldvaer, é uma excelente oportunidade de opinar sobre o futuro. “Espero que essas iniciativas tenham espaço e voz em todo o mundo para que mais pessoas possam participar”, completou.

2 comentários:

  1. Olá, Sou Maria José, Professora de Ensino Religioso aposentada, pelo Estado da Paraíba, João Pessoa. Trabalho na Secretaria de Educação do Município. Resolvi ser seguidora desse Blog, "Diversidade Religiosa" porque me interessa muito, pois também trabalho com a formação de professores de Ensino Religioso e tudo que se relaciona com a diversidade religiosa, são temas importantes,é um dos ítens que estamos estudando, bem como, são temas de debates em sala de aula, a questão do respeito às diferenças,é o que leva os educandos a refletirem sobre a construção da cultura de paz e que deve começar nas escolas e só acontecerá quando aprendermos a respeitar uns aos outros.Cada um fazendo a sua parte...

    Saudações.

    E-mail mjtholmes@yahoo.com.br
    E-mail mjtholmes@gmail.com
    http://pensandooensinoreligioso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pense,primeiramente, na raça humana;as teorias políticas devem merecer consideraçao secundária.Um esoterista

    ResponderExcluir

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho