6 de maio de 2012

SEDF realiza VII Encontro de Educação Étnico-racial


O objetivo do evento é estabelecer a obrigatoriedade do ensino das relações étnico-raciais, da história e cultura afro-brasileira
Fonte: Secretaria de Educação

A Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro, vinculada à Secretaria de Educação do Distrito Federal, realizará, em parceria com a Fundação Cultural Palmares, no dia 09 de maio, de 8h30 às 11h30 e 14h às 17h, o VII Encontro de Educação Étnico-racial. O evento será no auditório da Fundação Cultural Palmares.

O VII Encontro é coordenado pela equipe de Direitos Humanos e Diversidade da Gerencia Regional de Educação Básica – CRE/PPC e tem como objetivo contribuir para a implementação do artigo 26-A da LDB com vistas a Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade da educação das relações étnico-raciais e ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nos sistemas de ensino.

O evento terá como tema "A Educação das Relações Étnico-raciais na perspectiva da Cultura e dos Direitos Humanos" e será destinado aos profissionais da educação da rede básica de ensino da CRE/PPC. Será uma oportunidade para o diálogo sobre a temática étnico-racial, bem como, para a reflexão sobre a importância do reconhecimento, valorização e respeito à diversidade e sobre o papel dos educadores na promoção da igualdade racial nos sistemas de ensino.

Renata Parreira Peixoto. 
Núcleo de Atendimento À Diversidade Étnico-Racial - NUADER
Coordenação de Educação em Diversidade /SUBEB/SEDF
(61) 3901- 4424/(61) 3901- 6755


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho