31 de maio de 2012

Rio+20: Hoje, ao vivo, Grajew e Stédile debatem economia verde



Acompanhe neste site, às 14h: www.rio20.ebc.com.br 

A EBC inicia hoje uma série de debates sobre assuntos relacionados à Rio+20 com transmissão ao vivo pela Internet. O #EsquentaRio20 vai reunir nesta quinta-feira (31), a partir das 14 horas, o fundador e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e o empresário e integrante da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew. Na pauta, os limites da economia verde e a presença deste tema no centro da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

Os internautas poderão acompanhar o debate pela página da EBC na Rio+20 e enviar perguntas aos convidados pelo Twitter utilizando a hashtag #EsquentaRio20 . A transmissão será realizada a partir de uma nova ferramenta do Google+, o Hangout, serviço de videoconferência que pode ser disponibilizado ao vivo pelo Youtube e incorporado a qualquer página da Internet (o código será liberado minutos antes).

Até o início da Conferência, o #EsquentaRio20 vai transmitir debates sobre os eixos temáticos do encontro, como cidades, combate à pobreza, gênero, crianças e jovens, entre outros. No próximo dia 6 de junho, a relatora especial da ONU para o direito à moradia adequada, Raquel Rolnik, e o artista Emicida vão discutir questões ligadas a moradia, ocupação urbana e discriminação racial. Para o evento em si, que ocorre entre 13 e 15 de junho, a EBC prepara uma cobertura multimídia e colaborativa por meio do hotsite e de redes sociais como Twitter, Facebook, Youtube, Instargram e Google+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho