30 de maio de 2012

Dia Nacional de Protesto contra a TV Record


A Sociedade brasileira, plural e democrática, está estarrecida com o programa que a tv record veiculou no domingo passado. 

É nítida a tentativa de demonizar as Religiões de Tradição Africanas, inclusive sugerindo que realizamos sacrifícios humanos, em particular de crianças.

Diversas Entidades da Sociedade civil estão se mobilizando para uma ação efetiva contra esta emissora de tv, que diga-se de passagem é uma concessão pública.

Entre estas entidades está o CEN – Coletivo de Entidades Negras – que propõe um abaixo assinado -http://www.peticoesonline.com/peticao/abaixo-assinado-proibicao-de-programas-religiosos-na-grade-normal-das-tvs-abertas-e-criacao-de-um-unico-canal-religioso-que-contemple-todas-as-tradicoes-religiosas-brasileiras/546 - no sentido de criar uma Lei que mude definitivamente a veiculação de programas religiosos na tv.
E, como resposta imediata e significativa, nosso irmão George Hora, de Salvador, propôs uma protesto virtual, para amanhã, dia 31. 

A idéia é simples e muito importante: cada um de nós colocará em seu avatar a logomarca do protesto, pelo prazo de 24 horas.

Como fazer: salve a imagem da logomarca e depois em configurações do seu perfil, coloque a imagem salva. É importante! Divulgue, compartilhe, envie para a sua lista de amigos. Está na hora de manifestarmos a nosso indignação contra esta atitude infame da tv Record.

Grande abraço.

Marcio Alexandre M. Gualberto 
Coordenador Geral do Coletivo de Entidades Negras - CEN/www.cenbrasil.org.br
Membro Titular do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial/SEPPIR
Editor do Palavra Sinistra & Colunista do Afropress

Telefones:

2 comentários:

  1. Onde podemos conseguir a imagem para a divulgação?

    ResponderExcluir
  2. Ridículo. Não vai conseguir nunca aprovar uma lei dessa.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho