16 de fevereiro de 2012

Aborto une bancada evangélica contra nova ministra de Dilma


A questão sobre o aborto é uma das mais importantes para ser discutida pela sociedade brasileira. Afinal, trata-se de um assunto que envolve a saúde de milhares de mulheres. Dados das ongs Curimim e Ipas mostram que o aborto é a terceira causa de morte de gestantes no Brasil e no mundo se faz um aborto a cada 24 segundos. Além disso, tem  a ver com a crença da maioria da população brasileira. Tanto evangélicos, católicos, espíritas e praticantes de outras religiões divulgam um posicionamento contrário a essa prática.
P0rtanto, o aborto é um assunto que deve ser tratado com o máximo de serenidade e racionalidade. E não parece que é isso que está acontecendo. Bancada evangélica e governo travam um debate sem essas características por causa da indicação da ministra Eleonora Menicucci para a Secretaria de Políticas para as Mulheres.  Anova ministra tem posições públicas a favor do aborto e, por isso, esses parlamentares querem que ela deixe o cargo que acabou de assumir.
Acompanhe um debate muito rico sobre o assunto e opine também em: https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho