2 de dezembro de 2011

A ONU Brasil convida para o lançamento do Relatório do Estado do Voluntariado no Mundo

O programa de Voluntários das Nações Unidas - VNU em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, convidam para o lançamento nacional do Relatório do Estado do Voluntariado no Mundo - SWVR, como parte das ações de comemoração do Décimo Aniversário do Ano Internacional dos Voluntários, instituido pela ONU.
O Relatório examina importantes contribuições em diversas áreas, tais como: meios de vida sustentáveis, inclusão social, coesão social, redução de riscos de desastres, governança e participação política. Sugerindo ainda como o voluntariado pode ser levado adiante, o SWVR também fornece uma visão alternativa de uma sociedade melhor. 
 Na ocasião do lançamento, será realizada palestra que aborda uma das temáticas do Relatório:
- A Importância do Voluntariado em Operações de Cooperação Humanitária Internacional”, a ser proferida pelo Exmo. Ministro Milton Rondó Filho, Coordenador-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome e ainda a palestra:
- Atuação do Programa de Voluntários das Nações Unidas”, apresentada pela Coordenadora Nacional do programa VNU, Anika Gaertner.
O Relatório do Estado do Voluntariado no Mundo, que será oficialmente lançado pelo Exmo. Sr. Jorge Chediek, Coordenador - Residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil,  busca promover uma melhor compreensão do voluntariado. Ele demonstra a universalidade, a abrangência e alcance de voluntariado, juntamente com as novas tendências no século XXI. 
 Data: 05 de dezembro de 2011
Local: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – Auditório - EQSW 103/104 lote 01  Sudoeste – DF
     Horário: 15h
    Confirme sua participação em: 061 3038.9093 ou unv.brasil@undp.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho