8 de dezembro de 2011

Grupo Inter- Confessional da Madeira promove debate

O Grupo Inter- Confessional da Madeira promove uma palestra pública subordinada ao tema 'O Bem e o Mal' no auditório da RTP-Madeira no próximo sábado dia 10, pelas 20 horas.

Nesta altura fazem já parte do GICM - Grupo Inter-Confessional da Madeira: Centro Cultural Espírita do Funchal; Comunidade Islâmica da Madeira; Fé Bahá-í; Hare Krishna; Igreja Adventista do Sétimo Dia; Igreja Inglesa; Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; União Budista Portuguesa - Delegação da Madeira;

O grupo tem por objectivo promover uma visão que respeita todas as tradições, visão esta essencial a uma ética inter-religiosa. Visa também fomentar uma apreciação e entendimento mútuo das diversas práticas, costumes, valores e crenças que partilham e diferenciam as diversas tradições. Pretende igualmente constituir-se como uma plataforma para a troca de ideias e experiências, onde se possa interagir activamente de modo a produzir respostas positivas aos desafios e oportunidades na RAM, incluindo a própria diversidade religiosa.

Fonte: DNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho