30 de novembro de 2011

Jornada sobre Direitos Humanos inicia quinta-feira

Efeméride

Luanda - Uma jornada alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos e ao 63º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a celebrar-se a 10 de Dezembro, terá lugar, em Luanda, de 1 a 9 de Dezembro do ano em curso, soube hoje (quarta-feira) a Angop.
 
De acordo com uma nota da Secretaria de Estado para os Direitos Humanos, promotora da jornada, a mesma compreende a realização de visitas a várias instituições sociais e a 2ª Conferência Nacional sobre os Direitos Humanos.
 
Durante o evento, cuja abertura terá lugar numa unidade hoteleira da capital, serão realizadas visitas aos hospitais Esperança, Pediátrico, Psiquiátrico, aos lares Kuzola e da Terceira Idade do Beiral, à unidade penitenciária de Viana e ao centro de acolhimento e reassentamento dos sinistrados das chuvas no bairro Zango.
 
A jornada visa promover e advogar o respeito pelos direitos humanos, através de visitas a várias instituições, bem como reflectir sobre a importância de construir uma sociedade de direitos e não violenta no actual contexto mundial, regional e nacional.
 
Fonte: Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho