1 de novembro de 2011

'Diário Oficial' publica nomeação de novo presidente da EBC


DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA 


Atualizado às 10h46.

O jornalista Nelson Breve, ex-secretário de imprensa da Presidência no governo Lula, é o novo presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A nomeação de Breve, até então superintendente de comunicação multimídia da empresa, foi publicada nesta terça-feira (1º) pelo "Diário Oficial" da União.
Nelson Breve substituirá Tereza Cruvinel, cujo mandato de quatro anos não foi renovado. O nome da jornalista enfrentava resistência do Conselho Curador da EBC. Há alguns meses, o grupo ensaiou uma candidatura própria --o nome seria o do professor da Universidade de Brasília Murílio Ramos, mas o conselho voltou atrás. 

 
Criada em 2007 pelo governo de Lula, a empresa tem a tarefa de administrar a TV Brasil e demais canais públicos de rádio e televisão.
Nascido em Ourinhos, no interior de São Paulo, Nelson Breve formou-se em jornalismo na ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo). Jornalista há 18 anos, Breve especializou-se na cobertura econômica e política em Brasília, atuando como setorista no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto, nos ministérios da área econômica e no Banco Central. Ele também acompanhou os movimentos sociais.
Como diretor-presidente da EBC, Nelson Breve vai administrar A TV Brasil, a Agência Brasil e oito emissoras de rádio, entre outros veículos de comunicação. A EBC tem 1.422 funcionários, sendo 902 empregados efetivos, 140 contratados temporariamente e 380 comissionados, e um orçamento de R$ 413,7 milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho