16 de junho de 2011

SEMINÁRIO DE TEOLOGIA AFRO BRASILEIRA - YORUBÁ

SEMINÁRIO DE TEOLOGIA AFRO BRASILEIRA - YORUBÁ  

Horário: 18 junho 2011 o dia inteiro
Local: CETRAB NACIONAL (Centro de Tradições Afro-Brasileiras) - SHIGS 705 Bl. A casa 35 - Asa Sul, Brasília/DF
Organizado por: CETRAB
Descrição do evento:


Objetivo Geral:



O Seminário Teológico Afro-Brasileiro - Yorubá do CETRAB é um programa de preparação teológica, baseada nas Tradições Culturais de Matriz Africana, daqueles que cultuam os Ancestrais Divinizados.

Nós, Afro-descendentes, possuímos um compromisso com o Criador e compartilhamos um propósito comum: A formação Teológica Afro-Brasileira em nossas vidas, tornando nosso Criador conhecido entre todos os povos.

O propósito do Seminário Teológico Afro-Brasileiro do CETRAB é treinar Afro-descendentes para um estilo de vida saudável que os identifique como discípulos do Criador e habilitá-los academicamente para a manutenção das Tradições Culturais de Matriz Africana.
Objetivo Específico:

Proferir Aula Aberta do Seminário Teológico Afro-Brasileiro, que dará início à agenda, dos cursos do 2º Sem./2011.

Justificativas:
Considerando todos os esforços direcionados para a busca de organização do debate teológico e filosófico da cultura da ancestralidade africana é que o Centro de Tradições Afro-Brasileiras propõe desde a década de 90, uma programação anual, que dê visibilidade à contribuição que vem buscando dar com a visão coletiva de construção de conhecimento.
Considerando ainda que o legado deixado por nossos ancestrais vence desafios e atravessa os tempos, resistindo às discriminações e deturpações sobre as suas origens e sua constituição na diáspora brasileira, o CETRAB, como elemento provocador, busca manter a chama das construções teóricas e propões este projeto a ser realizado semestralmente.
Público Alvo:
Associados do CETRAB, parceiros, acadêmicos, professores, pesquisadores, membros das Comunidades Tradicionais de Terreiro de Matriz Africana e Afro-Brasileiras, demais interessados.

Data: :18/06/2011, de 09:00 às 17:00 hs
Maiores Informações: (61) 3542 7792 ou por e-mail: cetrab@cetrab.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho