4 de maio de 2011

SEPPIR e embaixada dos EUA discutem reformulação do Japer

 

Plano deverá ser reformulado para incluir novas linhas de atuação e contemplar demandas da sociedade civil


O Plano de Ação Conjunto Brasil/Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica - JAPER, deverá ser reformulado para atender a novas demandas sociais. A proposta foi tema de encontro ontem (03), entre a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros e o embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shennon.

A ministra pontuou a necessidade de discussão e revisão do modelo de gestão do JAPER, de maneira a contemplar novas áreas de atuação e a participação social na definição de diretrizes. A titular da SEPPIR falou sobre a possibilidade de fomento a intercâmbios diretos entre organizações da sociedade civil dos dois países, tendo o ensino de idiomas como instrumento para a superação de barreiras entre os interlocutores do JAPER.

"Estamos dispostos a expandir o plano, a partir da absorção de novos parceiros nacionais e regionais, assim como de outras áreas de atuação, praticando a inovação social" declarou o embaixador Thomas Shennon. A proposta será tema, em julho, da próxima reunião do Grupo Diretor do JAPER, que tem representações dos governos do Brasil e dos Estados Unidos, além da BrazilFoundation.

O JAPER foi assinado em 2008, visando à colaboração contínua entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. Os objetivos do Plano de Ação são a eliminação da discriminação racial e étnica, e a promoção da igualdade de oportunidades em ambos os países. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, juntamente com o governo brasileiro através do Ministério das Relações Exteriores - MRE e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, e a BrazilFoundation, são parceiros na iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho