13 de maio de 2011

Seminário da Pesquisa Faces do Brasil

13 de maio
Momento de reflexões, atos e atitudes pela afirmação dos direitos de cidadania do povo negro


Hoje, às 9h, no Ceao/UFBA - Salvador, apresentação do relatório parcial do monitoramento da mídia impressa brasileira sobre os índios, negros e ciganos

Apresentação de pesquisa de monitoramento de 17 jornais e 6 revistas que circulam em todas as regiões do país, reunirá em seminário no Ceao/UFBA, os diretores de redação dos jornais baianos em mesa redonda que comentará os resultados dos primeiros dados da pesquisa. Mauro Porto, professor e jornalista que assumiu recentemente a área de projetos de mídia da Fundação Ford (FF) para o Brasil, estará presente no seminário. Deve ainda compor a mesa redonda o pesquisador e professor da UFBA, Jocélio Teles, e o diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ou seu representante) Walter Pinheiro. Mais informações aqui

13 de maio é dia de encontro marcado com Carlos Moore, em Alagoas

Entrada franca a partir de inscrição pelo e-mail: raízesdeafricas@gmail.com. Certificação de 05 horas

O professor doutor Charles Moore (Carlos Moore) ministra palestra hoje (13), em Alagoas, na Sessão Pública: Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo, que acontece na Assembléia Legislativa, como parte do "Ìgbà" - II Seminário Afro-Alagoano: "A África que incomoda". O Seminário é uma parceria do movimento negro alagoano, do Projeto Raízes de Áfricas e diversas instituições. Autor de cinquenta e cinco artigos publicados sobre questões internacionais, Carlos Moore lança, nesse dia, o livro "A África que Incomoda".

Treze de Maio, Não é dia de Negro

Teatro Beberibe, Centro de Convenções em Olinda, 19h

O Movimento Negro Unificado de Pernambuco, em parceria com o CEPIR -Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Etnicorracial, realizam amanhã, atividades do 13 de Maio - "Não é Dia de Negro: Pérolas Negras do Saber". Homenagens a personalidades negras de Pernambuco, danças, teatro, musicalidade negra e indígena.

Museu lança portal para divulgar Clubes Sociais Negros

O Museu Treze de Maio, RS, lança hoje (13), às 19h,
o portal Clubes Sociais Negros no Brasil

Iniciativa conta com parceria do Movimento de Clubes Sociais Negros do Brasil e da SEPPIR. O objetivo é congregar, através do site, todas as associações congêneres do país, possibilitando intercâmbios e parcerias. O lançamento, comemotrativo aos 108 anos do Clube Treze de Maio de Santa Maria, acontece na sede do Museu, que fica na rua Silva Jardim, 1407, no bairro Rosário Santa Maria.

Caratinga promove Colóquio

Colóquio 13 de Maio acontece desde segunda na Casa Ziraldo de Cultura e Arte e no Calçadão da Rua Miguel de Castro - Centro

Promoção da Seção de Igualdade Racial da Prefeitura de Caratinga, Minas Gerais, com exposições, apresentações culturais e cinema na praça sobre a temática negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho