19 de abril de 2011

Semana dos Povos Indígenas começa com recepção das etnias


Cerca de 5 mil indígenas se reunirão a partir deste sábado (16), no Parque de Exposições Rosiron Prudente, em frente à Câmara Municipal de São Félix do Xingu, município do sul do Pará, na cerimônia de recepção das etnias de outras regiões do Estado, que participarão da Semana dos Povos Indígenas 2011. A programação prossegue até terça-feira (19), Dia Nacional do Índio.
O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por intermédio da Coordenadoria de Proteção dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Félix do Xingu. 

"Haverá competição e mostra de arco e flecha, futsal, atividades lúdicas e educativas, reunindo representantes de todas as etnias do Estado, além do mutirão da cidadania. Vamos levar 15 técnicos da Polícia Civil e Delegacia Regional do Trabalho para emitir documentos", informou Maria José Abreu, da Coordenadoria de Proteção dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais.
Cerca de 500 documentos de identidade e 400 carteiras de trabalho, além de certidões de nascimento, serão emitidos, atendendo a uma antiga demanda das comunidades indígenas. Dentre as atrações programadas para o evento alusivo ao Dia do Índio está o concurso de miss indígena.

Participarão do evento o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Acreano Brasil Júnior; o diretor de Cidadania e Direitos Humanos, Alexandre Gomes; a coordenadora Maria José Abreu, e o coordenador de Promoção da Cidadania, Eliandro Barbosa.
Elielton Amador - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho