2 de fevereiro de 2011

Líder religioso cubano é morto na Zona Sul do Rio

02/02/2011 06h36 - Atualizado em 02/02/2011 07h03

Rafael Zamora Dias estava chegando em casa, no Cosme Velho.

Polícia diz que há indícios de crime passional.

Do G1 RJ
O presidente da Sociedade de Ifá e Cultura Afro-Cubana no Brasil, o cubano Rafael Zamora Dias, de 51 anos, foi assassinado no final da noite de terça-feira (1º), quando chegava em casa, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio. Zamora morava no Brasil desde 1991. Segundo a polícia, parentes contaram que ele vinha recebendo ameaças pela internet e por telefone.
De acordo com a polícia, o assassino atirou várias vezes contra a vítima, que não teve tempo nem de sair do carro. Segundo os policiais, há fortes indícios de que o crime tenha sido passional.
Parentes disseram à polícia que ele vinha recebendo ligações de um suposto marido traído e que há um dossiê com essas ameaças na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e no Ministério Público. Tempos atrás, Zamora teve um relacionamento com uma mulher casada, que foi descoberto pelo marido dela.
O Ifá é uma religião de origem africana muito difundida em Cuba, que tem semelhanças com o candomblé.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho