2 de fevereiro de 2011

[FENDH] PFDC apóia campanha nacional sobre o impacto do racismo

    



 



  



Nº 16/ Brasília, 01 de fevereiro de 2010.
 
Direitos da infância: PFDC apóia campanha
nacional sobre o impacto do racismo



Em atenção ao combate a todas as formas de discriminação e racismo, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) está disponibilizando em sua página eletrônica (http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/) o documento "Dez maneiras de contribuir para uma infância sem racismo", que traz orientações sobre como identificar, evitar e combater atitudes e ações discriminatórias.
O material integra a campanha nacional sobre o impacto do racismo na infância - realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com entidades governamentais e da sociedade civil. O lançamento da campanha ocorreu em novembro de 2010 e contou com a presença da então Procuradora dos Direitos do Cidadão Luciana Loureiro, integrante do Grupo de Trabalho Educação da PFDC.


A campanha lançada pelo Unicef, e encampada pelo Ministério da Educação, busca sensibilizar as pessoas sobre as consequências nefastas do racismo estrutural e institucional, além de disseminar nas escolas, nas comunidades religiosas e na sociedade em geral a necessidade de se combater as práticas racistas, sobretudo na formação das crianças e adolescentes, de modo a se tornarem mais conscientes dos direitos à diferença e à igualdade.


Atuação da PFDC - Atenta ao fato de que as escolas são grandes espaços de aprendizagem, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, por meio de seu Grupo de Trabalho Educação, atua para garantir a implantação das disciplinas de filosofia, sociologia, história da África e culturas afro-brasileira e indígena nos currículos escolares. O GT também busca garantir a qualificação dos professores que ministrarão as disciplinas, além de trabalhar para que instituições de Ensino Superior passem a formar professores aptos a ministrar os novos conteúdos. 


 
 





--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "FENDH" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para fendh@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para fendh+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/fendh?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho