14 de janeiro de 2011

Genebra recebe grupo de trabalho para organizar o Encontro Mundial dos Conselhos de Igrejas

O secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa, foi convidado para participar do Grupo de Trabalho do Conselho Mundial de Igrejas que organizará o Encontro Mundial dos Conselhos de Igrejas no primeiro trimestre de 2012. O Grupo Organizador se reunirá em Genebra, na Suíça, nos dias 14 e 15 de fevereiro, em reunião prévia à reunião do Comitê Central do CMI, que ocorrerá entre os dias 16 e 22 de fevereiro. O Grupo de trabalho é composto por 15 pessoas, sendo um representante de cada Conselho Regional e de um representante de um Conselho Nacional de cada região.


Na oportunidade, os presentes se encarregarão de elaborar uma agenda para o encontro anual dos secretários gerais. Entre os temas que serão abordados estão: a natureza da relação dos conselhos para as suas igrejas-membro; a importância eclesiológica dos conselhos de igrejas; a busca contínua de uma forma verdadeiramente adequada de conciliar vida e trabalho; a participação adequada do povo de Deus na vida e no trabalho dos conselhos, entre outros.



De acordo com o secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa, Conselhos que reúnem igrejas são a marca mais visível do ecumenismo. “Não tenho dúvidas de que os Conselhos, tal como o CONIC, precisam ser cada vez mais fortalecidos, sobretudo pelo fato de que são eles os principais canais de promoção do diálogo entre as igrejas. Neste sentido, o encontro será uma oportunidade única de reflexão sobre a atualidade das igrejas e, em consequência, seus conselhos”, disse. Rev. Luiz também ressaltou que o CONIC será o único representante dos Conselhos Nacionais do continente americano na reunião, e juntamente com o CLAI, representará a voz das igrejas presentes desta região do mundo.



2012

O encontro em 2012 reunirá os dirigentes dos conselhos nacionais de igrejas, além dos conselhos de sub-regionais e regionais para explorar temas relevantes para as igrejas na atualidade. Atualmente, o CMI tem mais de 60 conselhos associados e mantém relacionamento com outros 60 instrumentos nacionais ou sub-regionais.



Fonte da notícia: CONIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho