Estão abertas as inscrições para a edição centralizada do Fórum Social Mundial 2011 que acontece entre 6 e 11 de fevereiro, em Dacar, capital do Senegal. A orientação da organização do FSM é que a partir da leitura dos 12 eixos temáticos as organizações façam suas inscrições escolhendo o mais apropriado às suas atividades.
É a segunda vez que o FSM será sediado na África (o Quênia recebeu o evento em 2007). Estão sendo esperadas cerca de 60 mil pessoas participando do evento. Nesse ano os debates girarão principalmente em torno do eixo das migrações e da descolonização dos países daquele continente. Além disso, aparecerão com força no Fórum as questões ligadas à luta anti-racista e em defesa ao meio ambiente.
Há duas modalidades de inscrição: individual e organização. Esta possibilita, posteriormente, demais participações como Assembleias de Convergência, Atividades Expandidas, estandes. Assim como nas demais edições centralizadas, somente as organizações podem inscrever atividades. Caso vá participar como indivíduo, preencha o formulário de inscrição individual mesmo.
Brasil no Senegal
Entidades como o Centro Brasileiro de Luta pela Paz (Cebrapaz), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam), União dos Negros pela Igualdade (Unegro) e União Brasileira de Mulheres (UBM) participarão do fórum.
Entre os temas a serem abordados pelas entidades, destacam-se a denúncia da crise do capitalismo e propaganda da nova luta pelo socialismo; atividades sobre a integração Sul-Sul, com a defesa da paz e do desenvolvimento para as nações africanas; luta antiimperialista contra as guerras, as bases militares estrangeiras e pela descolonização; denúncia e combate ao racismo, e desenvolvimento com respeito ao meio-ambiente. A idéia é que as atividades sejam realizadas em conjunto com entidades dos países africanos.
A Assembleia Mundial dos Movimentos Sociais deve ser realizada no dia 9 ou 10 de fevereiro, pelos indicativos tirados até agora.
Para inscrever-se
Há duas modalidades para inscrição: individual e organização. Para as taxas clique aqui. As organizações podem enviar até 5 delegados e inscrever até 3 atividades mediante o pagamento da taxa de inscrição. O prazo de encerramento das inscrições é dia 15 de dezembro e para efetuar pagamento dia 25 do mesmo mês. Após esta data não será mais possível inscrever atividades autogestionadas, mas alterações de conteúdos das mesmas (dados da organização, das atividades e dos participantes) serão permitidas pelo sistema. Para esta operação, porém, também haverá prazo limite, também no dia 25 de dezembro. A opção de pagamento estará habilitada em breve.
Clique aqui para acessar o sistema de inscrição.
Valores inscrições, clique aqui.
Passo a passo
Caso tenha alguma dificuldade para preencher os formulários ou saber mais detalhes sobre o processo de inscrição, clique aqui e acesse o passo a passo.
Eixos
Se você tem dúvidas do eixo mais apropriado para inserir sua atividade, clique aqui e leia a descrição de cada um deles.
Tradução simultânea
As organizações podem requerer tradução simultânea para suas atividades, na ficha de inscrição de atividades. Há taxas adicionais para este serviço.
Estandes
As organizações podem ainda fazer pedidos de estandes de exposição. Para isso, clique na aba “Estandes” no menu superior durante o ato de inscrição e faça seu pedido. Consulte informações sobre taxas adicionais.
Assembleias de Convergência e Atividades Expandidas
As orientações para as inscrições de Assembleias de Convergência e das Atividades Expandidas também estarão disponíveis em breve.
Inscrição de comunicadores
Um formulário especial para comunicadores estará disponível em breve.
Mais informações
Para mais informações de inscrições, por favor, entre em contato com: enregistrement@wsf2011.org, secretariat@wsf2011.org ou fsminfo@forumsocialmundial.org.br
As organizações que tiverem dificuldades de acesso à Internet, ou se você souber de organizações que necessitam de registro e enfrentam o mesmo problema, recomendamos que entre em contato com a Secretaria da Comissão Organizadora, em Dacar:
+221 33 825 13 81
+221 77 436 88 01
+221 76 281 26 21
Da redação, Luana Bonone, com informações do FSM
Fonte: Vermelho.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.