1 de dezembro de 2010

Caminhão da Cultura comemora Dia Nacional do Samba

Laura Holsback, com assessoria

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, oficialmente celebrado no dia 2 de dezembro, o Caminhão da Cultura que estará estacionado na Esplanada da Ferrovia, no sábado (04), traz o show especial do músico Bibi do Cavaco. O evento acontece na Avenida Calógeras esquina com a General Mello, em Campo Grande, às 20h, com entrada gratuita.

Também participarão da festa as baterias das escolas Catedráticos do Samba e da Igrejinha e os grupos Mistura de Raça (Cinderela Tradição do Jose Abrão), Vermelho e Branco (Escola de Samba Igrejinha) e o Fuzuéra (Escola de Samba Unidos do Cruzeiro). As mulatas do grupo Tawanda farão uma participação especial, em uma noite que serão homenageados jornalistas, músicos, empresas de comunicação e personalidades ligadas à área cultural.

O Dia Nacional do Samba foi instituído em 1963, comemorado pela primeira vez em Salvador. Foi criado por iniciativa de um vereador baiano “Luiz Monteiro da Costa” para homenagear o compositor Ary Barrroso, que já havia composto a música “Na Baixa do Sapateiro”, mas nunca havia posto os pés na Bahia.

Na Capital, é comemorado pelo 2º ano consecutivo em uma parceria entre a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca) e a Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3341-2288, 9207-2444, 9994-4747

Fonte: Mídia Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho