21 de outubro de 2010

[FOAFRO] Negros e Negras com Dilma Presidente para o Brasil seguir em frente

Negros e negras, empresários, intelectuais, estudantes, profissionais liberais, artistas, trabalhadores e trabalhadoras assinam abaixo o manifesto de apoio a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República e Michel Temer vice Presidente.

 

Segue-se nossas razões:

 

O governo do presidente LULA, deu um grande passo para erradicar a pobreza em nosso país, domando a inflação e conciliando estabilidade econômica com distribuição de renda.

 

O principal programa do governo é o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê investimentos de 506 bilhões no período de 2007/2011, coordenado pela ministra chefe da casa civil Dilma Rousseff. O programa minha casa, minha vida, também idealizado por Dilma, prevê a construção de 1 milhão de novas moradias. O salário mínimo, foi valorizado em 45%, foram criados mais de 14 milhões de empregos com carteira assinada e o bolsa família beneficia 12 milhões de famílias em todo país. Pro-uni, programa de auxilio universitário aos jovens de baixa renda já atende mais de 740 mil estudantes, sendo que 46% são negros e indígenas que chegaram a universidade. O programa de agricultura familiar funciona a todo vapor com mais de 4,5 milhões de estabelecimentos funcionando em todo país. O Pré-sal foi colocado sobre o controle do estado, para garantir que esta riqueza seja para o beneficio de todo o povo com investimento em saúde, educação, cultura e meio ambiente. A política externa independente teve mais de 220 missões para a África, inaugurando uma nova política para este continente. O Governo Federal lançou o Programa Brasil Quilombola (PBQ) como uma política de Estado para as áreas remanescentes de quilombos, com previsões de recursos no PPA na ordem de 2 milhões de reais.

 

A dívida com o FMI foi paga e graças à força do mercado interno que cresceu nestes oito anos de governo, o Brasil foi um dos primeiros países a sair da crise econômica que abalou o mundo no ano passado. Esta política permitiu ao país que invertesse a política de aumento da pobreza aprofundada na era FHC. Hoje 31 milhões de pessoas entraram na classe média e mais de 24 milhões de brasileiros ultrapassaram a linha da pobreza. Esta classe média é predominantemente jovem e afrodescendente, desta forma, considerando que os negros são a maioria da população empobrecida nós somos os maiores beneficiários da política de desenvolvimento, de crescimento econômico e inclusão social. São milhões de negros fora da linha da pobreza.

 

O governo do presidente LULA deu um salto histórico no combate ao racismo em nosso país, pautando o Estado para ser o indutor da promoção da igualdade racial. Em 2003 criou a SEPPIR, órgão ligado a Presidência da República, com objetivo de formular e coordenar as políticas de promoção da igualdade racial no âmbito do governo e no ano de 2010 a transformou em ministério. Neste período, foram realizadas duas conferências nacionais, gerando o primeiro Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial, e em junho de 2010 o Presidente LULA sanciona o estatuto da igualdade racial.

 

Não queremos voltar ao passado, (a eleição de Dilma Presidente, primeira mulher na história a governar o Brasil, elevará a alto estima do povo brasileiro e confirmará a capacidade do povo brasileiro em continuar comandando o seu destino), queremos andar para frente com DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE E MICHEL TEMER VICE-PRESIDENTE o futuro do Brasil estará garantido, pronto para dar um novo e decisivo passo PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO com mais desenvolvimento, crescimento econômico, inclusão social e avançar nas políticas de promoção da igualdade racial.

--
=======§§§§§§§=======§§§§§§§=======§§§§§§§=======§§§§§§§======
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "FOAFRO Fórum
Religioso Afro-Brasileiro do DF e Entorno" Para postar neste grupo, envie um e-mail para foafro@googlegroups.com.
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
foafro+unsubscribe@googlegroups.com
 
Que Deus, Nzambi, Olodumàre, Mawu e cada Nkisi, Orisà, Vodun e Guia nos proteja e ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho