5 de outubro de 2010

Cursos de Saúde do Servidor

Informamos que, em parceria com a Universidade de Brasília - UnB, o DESAP/SRH/MP está ofertando 2 (dois) cursos presenciais de interesse dos servidores públicos federais.

Os cursos possuem foco na implementação da Política de Atenção à Saúde do Servidor – PASS, visando contribuir na capacitação dos profissionais de saúde e de recursos humanos vinculados aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal com sede em Brasília.

São gratuitos e as inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO anexa, que, após preenchida, deverá ser enviada para o seguinte endereço eletrônico: Cursos.DESAP.SRH@gmail.com

Como critério de seleção, serão priorizados: (1) os servidores públicos federais que atuam em Unidades do SIASS; (2) que atuam em serviços de atenção à saúde do servidor em órgãos com o SIAPE–SAÚDE instalado; (3) que atuam nos demais serviços de atenção à saúde do servidor público federal.
Atenção: As vagas são limitadas e o DESAP/SRH/MP reserva-se ao direito de selecionar os candidatos.
Cursos ofertados:

a) I Curso de Atualização em Saúde Mental

O curso visa capacitar os servidores públicos federais que atuam na área de saúde mental para implementação de modelos de atenção em saúde mental numa abordagem psicossocial com base nos paradigmas atuais.

Público-alvo: servidores públicos federais, de nível superior, atuando na área de saúde mental (assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos, odontólogos, fisioterapeutas, dentre outras formações).

Duração: outubro/2010 a fevereiro/2011, em um total de 200 horas/aula. As aulas serão ministradas aos finais de semana, sendo realizadas às sextas feiras, no período noturno (de 18h30 às 22h30) e no sábado nos períodos: matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 18h).

Para fins de certificação, é obrigatório a presença de 75% em cada módulo.

Atenção: O primeiro Módulo terá início no próximo dia 09 de outubro (sábado), portanto a inscrição para este curso deverá ser efetivada, impreterivelmente, até o dia 8/10/2010.

b) I Curso de Capacitação em Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) para Técnicos da Área de Trabalho, Segurança e Saúde do Serviço Público Federal.

O curso visa capacitar os servidores públicos federais, atuando nas áreas de trabalho, segurança e saúde mental, para elaborar projetos focados em diagnóstico, política e programa em Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), apropriados ao contexto de trabalho dos seus órgãos de origem.

Público-alvo: servidores públicos federais das áreas de saúde, segurança e recursos humanos, atuantes nas temáticas de gestão de pessoas.

Duração:

I Turma: 13 de outubro a 04 de novembro, aulas no período vespertino, das 14h às 18h.
II Turma: 08 de novembro a 29 de novembro, aulas no período matutino, das 08h às 12h
III Turma: 08 de novembro a 29 de novembro, aulas no período vespertino, das 14h às 18h.

Cada turma tem uma duração total de 60 horas/aula. Para fins de certificação, é obrigatório 90% de presença em todo o curso. Listas de presença serão encaminhadas ao órgão de origem do participante.

Para as segunda e terceira turmas, estão disponíveis 20 vagas. O Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor - DESAP/SRH reserva-se ao direito de selecionar os candidatos.

Informações adicionais:

Carlos Cezar Soares Batista
Chefe da Divisão de Promoção da Saúde do Servidor
Coordenação Geral de Atenção à Saúde do Servidor e Benefícios
Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor

Secretaria de Recursos Humanos
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Esplanada dos Ministérios Bloco "C", 7º andar, Sala 793 - CEP: 70.046-900
Brasília/DF.

Tel.: (61) 2020-1508

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho