1 de setembro de 2010

VII Seminário Internacional de Direitos Humanos “Diversidade sociocultural, Multiculturalidade e Educação em Direitos Humanos”

Seminário Internacional de Direitos Humanos será realizado na Capital

Fonte: Jornal A Crítica


O VII Seminário Internacional de Direitos Humanos “Diversidade sociocultural, Multiculturalidade e Educação em Direitos Humanos” acontece nos dias 1°, 2 e 3 de setembro, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.

O evento abre espaço privilegiado para o diálogo entre acadêmicos e pesquisadores nacionais com outros educadores de diferentes níveis e países, sobre as práticas dos Direitos Humanos em contextos interculturais, enfatizando a autonomia e a educação em direitos humanos.

A programação do evento conta com palestras, debates, oficinas e grupos de trabalho. No dia 3 de setembro, haverá uma mesa redonda sobre “Educação em Direitos Humanos e a diversidade sociocultural”, sob a coordenação da professora em Direitos Constitucional e Indígena, Sâmia Roges Jordy Barbieri, que também é presidente da Comissão Especial de Assuntos Indígenas da OAB/MS.

Além de alunos e pesquisadores, o seminário conta com a participação de lideranças de movimento sociais (afrodescendentes, indígenas, feministas, entre outros), estreitando o diálogo entre o conhecimento acadêmico e outras formas de conhecimentos.
A 7ª edição do Seminário Internacional e Interinstitucional de Direitos Humanos é uma realização da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Federal de Mato Grosso do sul (UFMS), com apoio do Instituto de Direitos Humanos de MS e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho