23 de setembro de 2010

LAESER - Tempo em Curso

Com satisfação informo que se encontra disponível na página do LAESER (www.laeser.ie.ufrj.br) o nono número de seu segundo ano do Boletim Eletrônico "Tempo em Curso".
Como novidade desta edição destacamos a pesquisa realizada pela equipe do LAESER sobre as propostas dos candidatos à Presidência da República sobre as políticas de igualdade racial.
O estudo foi realizado baseado nos programas dos respectivos candidatos a Presidente, tal como cadastrados em suas respectivas plataformas no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foram aplicados cinco grandes critérios de pesquisa procurando identificar como as candidaturas se identificam com temas sensíveis ao movimento negro como combate ao racismo, ações afirmativas para negros nas Universidades públicas, tolerância religiosa, e políticas de promoção da igualdade racial.
As propostas dos diversos candidatos poderão ser lidas na própria publicação. Como traço negativo da maioria delas, podemos apontar serem um tanto vagas no que tange às propostas de cotas nas Universidades públicas e não apontarem o tema da tolerância religiosa.
O objetivo do estudo foi trazer uma contribuição objetiva ao processo eleitoral visando evidenciar ao eleitor, afinal, quais foram os posicionamentos das respectivas campanhas sobre aqueles temas identificados acima, tão relevantes quanto polêmicos.
Boa leitura!
Marcelo J P Paixão
IE/UFRJ
Professor - Pesquisador / Coordenador LAESER www.laeser.ie.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho