14 de agosto de 2010

[FENDH] Lançamento Livro de Maria da Penha na Bienal SP 20.08.2010

Sobrevivi, posso contar


O livro de Maria da Penha Sobrevivi, posso contar relata a vida da autora que sofreu uma cruel, dolorosa e covarde violência. Maria da Penha oferece sua história generosamente a toda sociedade, como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil. Ícone dessa causa, sua vida está hoje também simbolicamente subscrita e marcada sob a lei nº 11.340 ou lei Maria da Penha.
Neste livro, Penha compartilha de forma ímpar sua história de vida – tão particular e ao mesmo tempo tão comum à de tantas mulheres que levam no corpo e na alma as marcas visíveis e invisíveis da violência. Este livro proporciona muito mais do que a história de violência contra uma mulher. Revela um fenômeno social, político, cultural e ideológico que afeta de forma grave e desproporcional muitas mulheres.
O lançamento do livro será na 21º Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Anhembi).
Dia 20 de agosto, às 17:30 horas, no estande D12/E11 da Livraria Saraiva e, às 18 horas, no estande da Câmara Cearense do Livro (CCL), Rua N - No. 45.
 

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "FENDH" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
fendh@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
fendh+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em
http://groups.google.com/group/fendh?hl=pt-BR.



--
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão

Iberê Lopes - Unidade na Diversidade
Diversidade Religiosa
www.diversidade-religiosa.blogspot.com
61 84516365

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho