14 de agosto de 2010

11º MOVIMENTO PELA VIDA TOCANTINS



INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA

Brasília,   13 de Agosto  de 2010.

Circular   27/2010

Caros irmãos e irmãs,

De 13 a 14 de Agosto, em Taquaruçu, distrito de Palmas, Tocantins, estará acontecendo mais uma edição do evento "Movimento Pela Vida - MPV", que este ano terá como tema central "Cuidar e Ser Cuidado".

Este fórum se coloca na linha dos grandes eventos nacionais periódicos, que congregam em um espaço de discussão e interação, entre outras participações, lideranças religiosas de vários segmentos, organizações da sociedade, organismos institucionais das várias esferas, segmento acadêmico e personalidades nacionais entre  tantas presenças, sempre com ampla interação com o público.

Em sua 11ª edição, o Movimento Pela Vida, mais uma vez terá uma ampla programação  (abaixo), com  diversas apresentações artísticas e culturais, exposições, passeios ecológicos, palestras e workshops, etc, onde destacamos a participação e presença dos movimentos sociais, e a discussão de temas relativos ao Meio-Ambiente, Cidadania, Responsabilidade Individual, e Diálogo Inter-religioso  entre outros.

Com uma média de 2.000 pessoas por edição, o MPV destaca em seu currículo o oferecimento gratuito de mais de 1.000 atividades, entre oficinas, palestras, mesas redondas, atendimentos e apresentações artísticas. Essas atividades são organizadas a partir de quatro eixos temáticos: conhecimento científico; conhecimento filosófico; conhecimento artístico; e conhecimento religioso.

Desde 2007 o MPV é realizado em Taquarussu, distrito de Palmas à 18 km da capital do Tocantins,pela suas serras e mais de 80 cachoeiras,revelação exuberante da natureza! Envolvendo vários setores da comunidade como escolas, centros comunitários, entidades sociais, centros de produção e difusão de arte e cultura e espaços públicos. As entidades que promovem e organizam o MPV definiram Taquarussu como a sede definitiva do evento, sustentando uma defesa inédita e corajosa pela democratização do acesso ao conhecimento, a cultura e ao lazer; e pelo desenvolvimento econômico, social e sustentável do turismo e do meio ambiente da região.

Entre as lideranças do movimento, destacamos a pessoa de Tânia Cavalcante, membro da coordenação e uma das idealizadoras da proposta,, que e edições anteriores abriu espaço para que pudéssemos trabalhar os temas da Diversidade Religiosa e os Direitos Humanos, bem como do diálogo e cooperação inter religiosa através da URI Brasília, onde  tivemos a oportunidade .de em edições anteriores participar.

Maiores informações:
Tânia Cavalcante
Contato   
taniamr@seduc.to.gov.br

Atenciosamente,

 

URI BRASÍLIA


 




--
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão

Iberê Lopes - Unidade na Diversidade
Diversidade Religiosa
www.diversidade-religiosa.blogspot.com
61 84516365

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho