19 de fevereiro de 2010

Educação como direito e bem público é o grande tema do Fórum

Sex, 19 de Fevereiro de 2010 11:07
Com o foco da infância e juventude, a edição que acontece dias 26 e 27 de fevereiro em Osasco, região da Grande São Paulo, trará especialistas nacionais e internacionais para contribuírem com a construção de diretrizes rumo às políticas públicas para estes setores; Inscrições abertas. Com os avanços dos 21 anos na Constituição Federal, dos 19 anos do ECA e dos três do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos foi possível a conquista de um sistema normativo nacional e internacional dos direitos da criança e do adolescente, assegurando às pessoas com idade de até 18 anos prioridade absoluta na formulação de políticas sociais diante da condição diferente de pessoa em desenvolvimento. O desafio posto agora é aproximar as garantias previstas em legislação da realidade, pois essa distância ainda é a grande dificuldade de efetivação dos direitos humanos em várias partes do mundo.

Os diálogos da edição temática do Fórum Mundial de Educação serão costurados a partir do tema Educação é direito e um bem público e distribuídos em quatro eixos: 1) Espaços de participação e exercício da cidadania de crianças e jovens; 2) Espaços e tempos de ensinar e de aprender: concepções e práticas; 3) Ser educador(a): formação e práticas educativas nas sociedades atuais e 4) Políticas Públicas: como tem sido assegurado, em diferentes sociedades, o direito ao pleno desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos? A realização é do Conselho Internacional do FME e Comitê Organizador do FMEIJ.

O prazo de inscrições de participante, pelo site, é até dia 21 de fevereiro. Porém, novas inscrições poderão ser feitas durante o evento.


Fórum Mundial de Educação InfantoJuvenil
Data: 26 e 27 de fevereiro de 2010
Local: Rua Franz Voegeli, 300 e 900, Vila Yara, Osasco (SP)
http://www.forummundialeducacao.org
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho