8 de janeiro de 2010

Estão abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 2010

Estão abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 10 anos – Grande Porto Alegre que ocorre de 25 a 29 de janeiro. As atividades acontecem em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga e Gravataí. A inscrição pode ser feita pelo site. O valor de R$ 20,00 a ser cobrado servirá para custear os materiais que serão entregues no credenciamento.

No ano em que celebrará 10 anos de seu processo, o FSM não terá um evento único e centralizado e sim uma ação global. E o conjunto de atividades do FSM 10 Anos Grande Porto Alegre lançará esta série de ações, que ocorrerá de forma permanente ao longo de todo ano, através de eventos em várias partes do mundo.
 
São Leopoldo realizará Fórum de Teologia e Libertação

A prefeitura de São Leopoldo, a Amencar, as Faculdades EST, o CEPROL-Sindicato e a UAB formaram o comitê para promover atividades que contribuam para a reflexão destes 10 anos de FSM. O município tematizará questões ligadas aos direitos humanos: Fórum de Teologia e Libertação na EST, palestras, exposições e filmes sobre a questão dos direitos humanos na Colômbia, exposição "Nem tão Doce Lar" sobre a violência doméstica. Também abordará num grande seminário na Unisinos, as políticas públicas sociais.


Questões ambientais entrarão em pauta com viagens Porto Alegre – São Leopoldo e oficinas no barco Martim Pescador através do rio dos Sinos, com mais um seminário da UPAN sobre a utilização do óleo de cozinha e com visitações as estações de tratamento de água e esgoto do município. Além disso, seminários ligados a questão de gênero e diversidade, políticas públicas para as mulheres (diálogo entre governo e sociedade) e uma tenda juvenil.


A cultura também será um dos focos com a Reunião Mundial Pública da Cultura com secretários de Cultura de vários países, com a casa Cuba e com shows latino-americanos. O Movimento Nacional pela Moradia (MNLP) pretende realizar atividades sobre a reforma urbana. Tudo isto permeado pela Economia Solidária.


Contato:


fsmsaoleopoldo@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho