20 de janeiro de 2010

ATO INTER RELIGIOSO NO MEMORIAL DOS POVOS INDÍGENAS

Neste dia 21 de janeiro, "Dia Mundial da Religião", é também comemorado no Brasil o  "Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa", de forma que não poderíamos deixar de colaborar na lembrança desta data, a qual nos reporta aos compromissos que sempre abraçamos no sentido de trabalhar pela  reconciliação, o diálogo, a cooperação  e a paz entre as religiões.   

Assim, embora estejamos enviando convite individual a todos pelo Centro de Referência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos para a Diversidade Religiosa, esperamos contar coma presença do mais amplo leque de representações religiosas, de tradições e organizações, para um momento de oração, no qual solicitamos que possam trazer uma oração, cântico ou mensagem a ser compartilhada.

 

DIA 21 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA) – 18:00 h

ATO INTER RELIGIOSO NO MEMORIAL DOS POVOS INDÍGENAS

No Dia Nacional de Combate à intolerância Religiosa,  instituído pela  Lei 11.635/2007, religiosos dos diversos segmentos da espiritualidade poderão compartilhar o sagrado de cada expressão religiosa presente em um momento de unidade, buscando demonstrar que as diferenças não motivam o desrespeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho