18 de dezembro de 2009

Emissoras que discriminarem minorias terão punição severa, prevê Confecom

Qui, 17 de Dezembro de 2009 11:35 

Renata Giraldi

Repórter da Agência Brasil

Brasília - As emissoras de rádio e televisão que veicularem informações, programas ou notícias que depreciem, desvalorizem ou desprezem minorias serão duramente punidas, de acordo com as definições da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que termina hoje (17). As punições e os detalhes das penas ainda serão estabelecidos.

 Os integrantes da Confecom determinaram ainda que será definida uma política pública de fiscalização para evitar a criminalização das rádios comunitárias. As discussões mais polêmicas sobre as 6 mil propostas apresentadas durante aos três dias de discussões estão em pauta hoje.

 As sugestões aprovadas na Confecom serão encaminhadas o Executivo, responsável por analisar e elaborar um documento final. O objetivo é definir políticas públicas para a comunicação - rádio, televisão, veículos impressos e digitais. O tema será submetido à discussão e votação no Congresso Nacional.

 Os deputados Chico Alencar (RJ) e Ivan Valente (SP), ambos do P-SOL, acompanham as discussões desta manhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Os debates começaram na segunda-feira (14).

 Edição: Talita Cavalcante

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho