17 de novembro de 2009

ONU lança campanha contra estigma e preconceito no país

Seg, 16 de Novembro de 2009 06:06

Da Agência Brasil

Brasília - A Organização das Nações Unidas (ONU) lança hoje (16), no Rio, a campanha Igual a Você para combater o estigma e o preconceito no país. A ideia é conscientizar a sociedade para a igualdade de direitos e as discriminações que homens, mulheres e crianças vivem diariamente no Brasil. O lançamento será às 10h no Palácio Itamaraty, no Rio.


Durante a cerimônia, as agências da ONU apresentarão um panorama da realidade de cada população - estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis e usuários de drogas -, e apresentarão os 10 filmes de 30 segundos que integram a campanha. Os filmes estarão disponíveis para veiculação em emissoras de televisão de todo o país. Além disso, os vídeos receberam versões legendadas em inglês e espanhol, para possibilitar a disseminação internacional.


O lançamento será seguido de entrevista coletiva. Participam, entre outros, o representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), Bo Mathiasen, o coordenador do Programa das Nações Unidas para HIV e Aids (Unaids), Pedro Chequer, e a vice-diretora do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).



Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho