29 de outubro de 2009

[FOAFRO] CARA E CULTURA NEGRA TRAZ BANDO DE TEATRO OLUDUN COM O ESPETÁCULO ÁFRICAS, PELA 1ª VEZ EM BRASÍLIA, DE GRAÇA

O teatro engajado do BANDO DE TEATRO OLODUM abre as apresentações artísticas do Festival Cara e Cultura Negra 2009, no dia 04 de novembro, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. O Festival, mais uma vez é realizado pela Prefeitura do Setor de Diversões Sul, com produção Griô e S&A Produções.

"Áfricas", espetáculo infanto-juvenil, traz à cena o continente africano, através da sua história, povo, mitos e religiosidade. A peça aborda o universo mítico africano em uma tentativa de suprir a escassez de referênciais africanos no imaginário infantil, povoado de fábulas e personagens eurocêntricos.

Assim, desfilam no palco personagens que revelam o modo de ser do povo africano, as formas de se relacionar com a natureza e com o sagrado e os traços que unem o Brasil, em especial a Bahia, ao continente negro.



"Queremos proporcionar um encantamento com a África, sua história e cultura e despertar a curiosidade de todos em conhecer mais sobre este imenso continente tão importante para o Brasil", afirma a diretora Chica Carelli, fundadora do Bando de Teatro Olodum. Chica não está sozinha. "Áfricas" possui um time de profissionais carimbados, como o coreógrafo Zebrinha, o diretor musical Jarbas Bittencourt, que criou músicas especiais para o espetáculo, os iluminadores Rivaldo Rio e Fábio Espírito Santo e Zuarte Júnior, responsável pelo figurino e adereços, com muitas cores e elementos do cotidiano africano. O elenco participa de todo o processo de criação, desde a dramaturgia. Os atores e atrizes participaram de uma oficina de adereços ministrada por Zuarte Júnior e Júlio Maya e uma oficina de Xequerê, instrumento tradicional africano, ministrada por Daniel Souza.

Para assistir ao espetáculo, basta retirar, gratuitamente, os ingressos na bilheteria do Teatro Nacional Claudio Santoro no dia 03 de novembro das 12h às 20h e, no dia 04, das 12h às 17h. Ingressos limitados!

Mais informações:

Jaqueline Fernandes

caraeculturanegra@gmail.com

grioproducoes@gmail.com

61- 8571 4531

61-7814 2907

ID Nextel: 103728*2

--

Griô Produções

valores que agregam produção

www.grio.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho