4 de setembro de 2009

Exposição fotográfica: Brasília Silenciosa - Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento/Câmara dos Deputados Federais

Cefor convida para Exposição fotográfica: Brasília Silenciosa

O Centro de Fomação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) convida para o coquetel de abertura da exposição fotográfica Brasília Silenciosa, da jornalista Bruna Neiva, no hall de entrada do Centro, no dia 8 de setembro às 19 horas.

Bruna Neiva, uma brasiliense de 23 anos, propõe-se o desafio de mostrar ângulos desconhecidos da capital federal. Tendo a fotografia como seu principal meio de expressão, a fotógrafa desapega-se da formação acadêmica original e procura conversar com outras áreas, inspirando-se em outros campos.

Após uma temporada no exterior, Bruna passou a questionar os preconceitos que as pessoas tinham sobre Brasília, que, apesar de ainda estar em construção, tem a identidade visual reduzida a cartões-postais. Segundo ela, os moradores não percebem as facetas ocultas da cidade, com as quais interagem continuamente. E é exatamente isso que ela quer mostrar. As imagens não são óbvias a ponto de satisfazer o espectador com um olhar rápido. As fotos noturnas passeiam por locais ermos e pouco iluminados, encobertos por espaços planejados, edifícios oficiais, quadras comerciais com bares cheios. Brasília Silenciosa nos revela caminhantes solitários, vazios não-propositais que falam alto, em imagens instigantes, no hall de entrada do Cefor até 1º de novembro.

Para conhecer o trabalho da fotógrafa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho