15 de junho de 2009

ETAPA ELETIVA DISTRITAL DA 1ªCONSEG - PRÉ-INSCRIÇÃO

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA

 

Brasília,  13 de Junho  de 2009.

Circular   65/2009

 

Caros Irmãos e Irmãs,

A  "1º Conferência Nacional de Segurança Pública – Etapa DF", conferência esta, promovida pelo Ministério da Justiça através do PRONASCI, cujo processo de construção estamos participando e integrados através da Rede Desarma Brasil, já começou,

Esta Conferência é um instrumento participativo que busca o fortalecimento do processo democrático e a ampliação do exercício da cidadania. Tem como objetivo geral definir princípios e diretrizes orientadores da Política Nacional de Segurança Pública, com a participação da sociedade civil, trabalhadores da área de segurança pública e poder público, visando efetivar a segurança como direito fundamental.

A Etapa DF, será realizada em Brasília de 16 a 18 de julho de 2009, no Colégio Militar de Brasília.

Esta Etapa Distrital, convocada por decreto do Governador José Roberto Arruda e terá caráter eletivo, ou seja, elegerá delegados para a Etapa Nacional. Constitui-se em um mecanismo de diálogo e participação social no campo da segurança pública, criando e estimulando o compromisso e a responsabilidade da sociedade civil e órgãos do poder público na efetivação da segurança com cidadania. Ocorrerão debates em todas as regiões administrativas e serão eleitos, entre os meses de junho e julho, os representantes do Distrito Federal para participarem da Etapa Nacional, momento em que serão apresentadas as propostas para a Política Nacional de Segurança Pública. Os eleitos nesta etapa, obedecerão a proporcionalidade tripartite, sendo 40% de representantes da sociedade civil, 30% de representantes dos trabalhadores da área de segurança pública e 30% de representantes do Poder Público.

A COD - COMISSÃO ORGANIZADORA DISTRITAL, da qual participamos, é a instância deliberativa responsável, no âmbito do Distrito Federal, por coordenar, promover e realizar a Etapa DF, mobilizando a sociedade civil, os trabalhadores da área de segurança pública e o poder público. Também compete à COD viabilizar a infraestrutura necessária à realização da etapa distrital, bem como definir a programação, o tamanho ou número de participantes, acompanhar a execução dos recursos destinados a realização do evento e deliberar sobre o processo eletivo, dentre as outras atribuições especificadas em regimento próprio.
A composição da COD respeita a paridade de 40% de representantes da sociedade civil, 30% de representantes dos trabalhadores da área de segurança pública e 30% de representantes do Poder Público.

Assim, a presente é informar  que para os interessados em participarem da Etapa DF da Conferência, será necessário que efetivem sua pré inscrição no site abaixo, processo este que estará disponível no período  de 08 a 30 de junho.

http://conseg.ssp.df.gov.br/adesao.asp

 

É de suma importância que a sociedade civil através de todas as suas representações e instâncias, possam efetivamente dar sua contribuição neste processo, especialmente no Eixo Temático  "Prevenção social do crime e das violências e construção da paz ", eixo este proposto pela sociedade através da Rede Desarma Brasil, e para o qual entendemos que a sociedade tem muito a oferecer.

Enquanto cidadãos, não podemos  nos furtar de participar desde momento histórico de construção, pois também é nossa responsabilidade buscar uma melhoria da Segurança Pública  em nosso país.

Outras Informações:

http://conseg.ssp.df.gov.br/

Poderão se manifestar diretamente com informações, idéias e encaminhamentos, através do e-mail abaixo:

E-Mail: consegdf@ssp.df.gov.br

Atenciosamente,

Elianildo Nascimento

URI BRASÍLIA

 

 

 

 


 

Bom dia,

 

 

Como membro da COD-DF, solicito a Vossa Senhoria ver a possibilidade de realizar gestões junto aos responsáveis pela publicação do SITE dessa instituição, visando disponibilizar na Página Web , link de acesso á pagina de pré-inscrição da CONSEG-DF (Conferência Nacional de Segurança Pública – Etapa Distrital), http://conseg.ssp.df.gov.br/adesao.asp ,que estará disponivel no periodo de 08 a30 de junho.

 

Att,

 

Cosme Augusto dos Santos Rauzis

Secretaria de Estado de Segurança Publica do Distrito Federal

Assessor da Diretoria de Tecnologia da Informação

 

61 3901-5360/ 3901-5359 / 9333-0202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho