15 de janeiro de 2013

1º Encontro Inter-religioso do Recanto das Emas - DF


O Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa é celebrado em 21 de janeiro e foi oficializado pela Lei nº 11.635, em 2007. A data homenageia a Sacerdotisa Gildásia dos Santos e Santos, a Mãe Gilda. Ialorixá do terreiro Axé Abassá de Ogum, em Salvador, Mãe Gilda morreu de enfarte, após ver sua foto publicada no jornal de uma igreja evangélica, acompanhada de texto depreciativo. Semanas antes, o terreiro de Mãe Gilda fora invadido por evangélicos. A Igreja Universal do Reino de Deus, responsável pela publicação da Folha Universal, foi condenada a indenizar a família da Ialorixá.

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal, com o apoio da Administração do Recanto das Emas, realiza no dia 21 de janeiro o 1º Encontro Inter-religioso no Recanto das Emas – "Dialogando no Caminho da Paz ", no intuito de buscar junto a comunidade, harmonia, respeito e uma convivência digna entre a diversidade religiosa existente na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho