4 de dezembro de 2012

Funarte Brasília se transforma em lona circense, em dezembro


I Festival de Circo de Brasília apresenta atrações de dez companhias, para crianças e adultos

Publicado em 4 de dezembro de 2012
Banner
Banner








O teatro Plínio Marcos se transforma num picadeiro circense, com palhaços, trapezistas acrobatas, malabaristas e equilibristas, de 5 a 16 de Dezembro de 2012. O I Festival de Circo de Brasília, no Complexo Cultural Funarte Brasília-DF, anuncia, em sua programação, o que de mais inovador existe na convergência entre o circo e as demais artes: a linguagem do chamado “circo novo”. O Festival faz parte do projeto “Em Cena no Planalto”, contemplado no Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos / 2012 (2º Semestre).
O público de todas as idades pode assistir aos espetáculos de dez grupos. São eles: Companhia Nós No Bambu; Circo Rebote, Instrumento de Ver, Subsolo 59, DuKontra, Circo Teatro Payassu, CiRcA Brasilina, Celeiro das Antas e Grupo Pirilampo. No comando do cabaré Esbórnia Circense está a Trupe Mirabolantes.
O espetáculo “Columpio” ocupa, nos dias 6 e 7 de dezembro, às 21hs, o Teatro Plínio Marcos. No trabalho, a Cia. Circo Rebote, traz dois palhaços excêntricos, que também são músicos e acrobatas. Eles apresentam um show de variedades de comédia, técnicas aéreas e acrobacia. A música acompanha o ritmo das cenas e a movimentação dos atores, que utilizam o domínio de habilidades circenses no papel de heróis cômicos. As cenas, carregadas de energia e forte impacto visual tem seu ponto alto, num arriscado número de trapézio em balanço. O espetáculo surgiu a partir de uma pesquisa de criação de número do mesmo tipo, contemplada com o Prêmio Bolsa Funarte de Incentivo à Criação ou Aperfeiçoamento de Número Circense. A proposta do projeto foi a criação de um espetáculo com esta técnica, geralmente utilizada em lonas, especialmente voltado para a rua. A Companhia o adaptou para teatro, em “ Columpio”, realizado pela primeira vez em 2009, com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.
“Columpio”Dias 6 e 07 de dezembro, às 21hs
Teatro Funarte Plínio Marcos
Complexo Cultural Funarte Brasília
Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural – Lote II
(entre a Torre de TV e o Clube do Choro) , Brasília (DF)
Duração: 40 minutos
Realização e produção: Cia. Circo Rebote
Direção: José Regino. Elenco: Atawallpa Coello e Erika Mesquita.
Trilha sonora original: Leonardo Coutinho (Kaju) e Luis Gonzaga (Junai). Figurinos: José Regino, Atawallpa Coello e Erika Mesquita. Fotos: Mariana Leal.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Mais informações
Site: www.circorebote.com
E-mail: circorebote@yahoo.com.br
Telefone: (61) 3245.3689
I Festival de Circo de Brasília
Abertura: 5 de dezembro de 2012, quarta-feira
Complexo Cultural Funarte Brasília
Realização: Instituto de Pesquisa, Ação e Mobilização – IPAM
De 5 a 16 de dezembro de 2012
Ingressos: R$ 10 e Meia-entrada R$ 5
Programação completa em www.festivalcircobrasilia.blogspot.com.brMais informações em http://www.facebook.com/festivalcircobrasilia/
Fotos: http://www.facebook.com/festivalcircobrasilia/photos_albumsRealização: Instituto de Pesquisa, Ação e Mobilização – IPAM
E-mails: lianemm@gmail.comipam.jamile@gmail.com, ipamricardo@gmail.com
Telefone: (61) 3034.1459

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho