21 de maio de 2012

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

Na segunda-feira, 21 de maio, será comemorado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, proclamado pela Assembléia Geral da ONU em Dezembro de 2002.  A data é uma oportunidade para a mobilização por parte de governos, organizações da sociedade civil e comunidades culturais a fim de promover a cultura na sua diversidade e em todas as suas formas: patrimônio material e imaterial, indústrias criativas, bens e serviços culturais.

A Secretaria de Cidadania Cultural, para promover o diálogo a respeito da diversidade cultural, lança cartazes e uma ação na sua fanpage no Facebook convidando a sociedade a mostrar seu próprio olhar sobre a diversidade cultural brasileira. A partir de 21.05, os usuários da rede social poderão postar fotos na página da secretaria e votar em sua foto preferida. A foto mais votada vai se tornar capa da fanpage, em comemoração à data.
A diversidade cultural é fundamental para o desenvolvimento mundial e teve sua importância reconhecida na Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural da Unesco. A adoção deste Dia Internacional é o culminar de uma série de ações e compromissos assumidos pela comunidade internacional no campo da cultura.
Irina Bokova, diretora geral da UNESCO lançou uma mensagem para a ocasião.
Abaixo, cartazes produzidos pela Secretaria de Cidadania Cultural para divulgar a data e incentivar o diálogo e o respeito à diversidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho