27 de maio de 2012

Cristianismo é religião da confiança, e não do medo, diz Bento XVI


Redação - 23.05.2012 às 12:47

'O cristianismo não é uma religião do medo, mas da confiança e do amor ao Pai que nos ama', refletiu o Papa na audiência geral de hoje

CIDADE DO VATICANO (ANSA) - O papa Bento XVI destacou hoje no Vaticano o papel do cristianismo e afirmou que ele "não é uma religião do medo, mas da confiança".
"O cristianismo não é uma religião do medo, mas da confiança e do amor ao Pai que nos ama. [E para Deus] não somos seres impessoais e anônimos, e temos um nome", afirmou o Papa, diante de 20 mil pessoas na audiência geral na Praça São Pedro.
"[Jesus] nunca perdeu a confiança no Pai, mesmo no momento mais dramático da sua vida terrena, e sempre o invocou como filho amado, [e] mesmo no momento da angustia diante da morte" não esqueceu de ser filho e filho de um Pai amável, disse Bento XVI.
O Pontífice explicou que, pela fé dos cristãos, "Deus nos escolheu antes da criação do mundo, predestinando-nos a sermos para ele filhos adotivos".
Em seu discurso, Joseph Ratzinger refletiu que "a ausência de um pai, o problema de um pai que não está presente aos seus filhos, é um problema difundido no nosso tempo e a própria figura paterna não é percebida de modo suficientemente positivo na vida cotidiana das pessoas".
Esta ausência do pai, continuou o Papa, torna difícil às pessoas "entenderem o que seja verdadeiramente Deus, que é nosso pai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho